segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Pedido Perfeito


Um religioso, muito idoso, recebeu a visita de alguns jovens que pediram a ele que os ensinassem tudo aquilo que aprendeu em sua vida.
O religioso, muito humilde, disse:
- Estou muito velho. Não me lembro de muitas coisas.
Um dos jovens acrescentou:
- Velho, mas sábio. Afinal de contas, sempre te vimos rezando, orando,
todo este tempo. O que, afinal, pedia a Deus? Quais são as coisas mais importantes que devemos pedir a Deus?
O religioso sorriu para os jovens, que aguardavam ansiosos por sua resposta, e falou:
- No começo, eu ainda muito jovem como vocês, acreditava no impossível. Então, me ajoelhava diante de Deus e pedia para que desse forças para mudar a humanidade. Mas, aos poucos, vi que era uma tarefa além das minhas forças. Então, comecei a pedir a Deus que me ajudasse a mudar o que estava à minha volta.
Nesse momento, um dos jovens, o interrompeu e disse:
- Bom, não temos dúvidas de que seu pedido foi atendido, pois seu exemplo serviu para ajudar muita gente.
O religioso, porém, falou:
- Ajudei muita gente com meu exemplo, mesmo assim, sabia que não era a oração perfeita. Mas somente agora, no final de minha vida, é que entendi o pedido que devia ter feito desde o início.
Um dos jovens logo perguntou:
- E qual era este pedido?
O religioso, sabiamente, concluiu:
- Que eu fosse capaz de mudar a mim mesmo.

LIÇÃO DE VIDA:

Muitas vezes a gente vive em conflito esperando que os outros mudem, quando nós é que devemos mudar.

Não tenha vergonha de assumir seu erro e mudar.

Um comentário:

  1. Olá Miriam Boa tarde, encontrei seu blog através do Facebook Grupo das esposas então vim aqui para visitar e dizer que já estou te seguindo, que Deus continue te abençoando e te inspirando para ganharmos aqueles que se encontram perdidos ao nosso Deus; ficaria feliz também com a sua presença no meu blog
    lourdes-araujo.blogspot.com
    Bjinhos

    ResponderExcluir