sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O Escolhido de Deus


O Escolhido de Deus
Estudo de Davi -


Quando se fala em “escolhidos de Deus” muitas perguntas podem surgir, tais como: “Como é que Deus escolhe as pessoas?” ou “Por que razão as escolhe?”.
É claro que, quando uma pessoa é selecionada para algum cargo humano é escolhida, normalmente, pelas suas capacidades físicas, como: a aparência, a inteligência, o talento ou características semelhantes.
Porém, se analisarmos 1 Coríntios 1.26, vemos que, com Deus, é totalmente o oposto, Ele sempre escolheu os menos capacitados, sem condições humanas e, na maioria das vezes, desprezados.
Normalmente, ficamos deslumbrados com as pessoas brilhantes e belas, mas não é assim que Deus escolhe alguém. Ele escolhe aquele não é “nada” para fazer dele “tudo”, escolhe o “ninguém” para transformá-lo em “alguém”.
Quando Deus olha para a Terra, não procura pessoas perfeitas ou “anjos encarnados”, procura, sim, homens e mulheres, cujo coração seja totalmente d’Ele.
“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele…” (2 Crônicas 16.9)
Assim, Deus escolheu Davi, por este ser um homem segundo o Seu coração. Significa dizer que tudo o que Davi fizesse seria única e exclusivamente para a glória de Deus, com a pura intenção de glorificá-Lo.
A humildade de Davi chamou a atenção de Deus, pois, quando foi escolhido estava a guardar fielmente as ovelhas do seu pai.
“Também escolheu a Davi, seu servo, e o tomou dos redis das ovelhas...” (Salmos 78.70)
“Encontrei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi.” (Salmos 89.20)

Davi era um servo de Deus, e quando se tem um coração de servo é-se humilde, faz-se o que é ordenado e até mais, não se rebela, respeita-se as autoridades, serve-se fielmente e não apenas de aparência. Não basta causar boa impressão, para Deus o que importa é a verdadeira intenção do coração. Deus não Se impressiona com o exterior, mas sim com o interior.
“…porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.” (1 Samuel 16.7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário