terça-feira, 1 de novembro de 2011

A ARANHA


Certa vez, um homem foi perseguido por vários malfeitores que queriam roubá-lo e matá-lo. Em sua fuga ele entrou numa gruta. Os malfeitores começaram a procurá-lo pelas imediações. O homem, desesperado, elevou a sua voz numa suplica a Deus dizendo: Deus todo poderoso, fazei que seus anjos desçam encubram a entrada da gruta com um muro para que esses homens não entrem e me matem.

No momento em que escutou os homens aproximando-se, viu aparecer uma pequenina aranha que começou a tecer uma fina teia na entrada da gruta.

O homem voltou a suplicar, mais angustiado: por favor, meu Deus perdoa meus pecados e o atrevimento de implorar com tanta força. Por favor, enviai seus anjos com sua mão poderosa, colocai um muro forte na entrada para que os homens não possam entrar e me matar.

Sem esperança e quase irritado por não ter recebido o muro protetor, observou a arranha com desprezo enquanto ela seguia tecendo a teia e balbuciou: sai daqui.

Os malfeitores estavam na frente da gruta e o homem ficou esperando o momento de morrer... De repente, um deles disse: Vamos embora. A entrada tem até teia de arranha... Ele não pode estar aqui.

Nunca exijamos que Deus nos ajude a nossa maneira. Se confiarmos nEle, sua ajuda não falhará (Provérbios 3:5,6).

Por tanto, nunca rejeitemos, o tempo ou a maneira de Deus responder as nossas orações. Se nos esforçamos em fazer a sua vontade as bênçãos virão ainda que, por um momento, apenas vejamos uma pequenina teia de arranha.

Que nunca percamos nossa Fé em Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário